AULA Nº10

 

    MODELAR UM APARTAMENTO + INICIO 3D STUDIO MAX

    Visto que já temos a forma base do nosso T1, agora é necessário conclui-lo, por isso, nesta aula começámos por modelar as portas do nosso fogo.

    O primeiro passo é sempre desenhar a base da nossa porta, neste caso o vão da porta, em 2D, e de seguida dar EXTRUDE. para completar a porta é necessário realizar a aduela da porta e para isto criamos a sua forma base em 2D, mudamos o UCS e ROTATE, e alinhamos a aduela com a porta que criamos. De seguida aplicamos o comando SWEEP na base da aduela, completando assim a nossa porta em 3D. Utilizamos então o ROTATE para levantar a nossa porta.




De seguida pegamos nas nossas portas e colocamo-las no nosso T1.


Agora para completar as nossas portas realizamos as maçanetas, através do comando REVOLVE. 



    Desenhamos então o restante mobiliário fixo e a bancada da cozinha. A bancada serve, como bancada e mesa de refeição, tendo duas alturas diferentes, esta foi realizada com vários retângulos com EXTRUDES, mais tarde unidos. 


    O mobiliário fixo da cozinha foi criado por nos, pelo mesmo método utilizado na bancada da cozinha, vários retângulos com EXTRUDE, que criam entre si um módulo de 60 x 60 x 90cm.
Decidimos criar um conjunto de armários ate ao teto, copiando os que já tínhamos criado, no entanto tivemos de realizar o comando SLICE, nos armários do topo, visto que este saiam fora do nosso fogo.




Concluindo o nosso T1 agora metemos as layers todas a branco.

Na parte final da aula introduzimos o programa de renderização que iremos utilizar, que neste caso será o 3D Studio Max.
Abrimos o programa e alteramos as settings consoante o necessário. De seguida importamos o nosso projeto em Autocad para o 3D Studio Max, selecionando apenas as layers importantes.

Por fim começamos a brincar um pouco com as camaras, para termos uma pequena noção do seu funcionamento.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AULA Nº12

AULA Nº11

AULA Nº7