Postagens

Mostrando postagens de maio 4, 2023

AULA Nº10

Imagem
      MODELAR UM APARTAMENTO + INICIO 3D STUDIO MAX      Visto que já temos a forma base do nosso T1, agora é necessário conclui-lo, por isso, nesta aula começámos por modelar as portas do nosso fogo.     O primeiro passo é sempre desenhar a base da nossa porta, neste caso o vão da porta, em 2D, e de seguida dar EXTRUDE. para completar a porta é necessário realizar a aduela da porta e para isto criamos a sua forma base em 2D, mudamos o UCS e ROTATE, e alinhamos a aduela com a porta que criamos. De seguida aplicamos o comando SWEEP na base da aduela, completando assim a nossa porta em 3D. Utilizamos então o ROTATE para levantar a nossa porta. De seguida pegamos nas nossas portas e colocamo-las no nosso T1. Agora para completar as nossas portas realizamos as maçanetas, através do comando REVOLVE.       Desenhamos então o restante mobiliário fixo e a bancada da cozinha. A bancada serve, como bancada e mesa de refeição, tendo duas alturas diferentes, esta foi realizada com vários retângulo